Música para contemplar e se deleitar

provided-by-belo-horizonte

Após 20 anos de campanha, neste útimo domingo (17), a Unesco declarou o Conjunto Arquitetônico da Pampulha como Patrimônio Cultural da Humanidade. Para celebrar este momento único, o Projeto Música na Igreja da Pampulha, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e a Belotur, foi convidado a integrar as comemorações oficiais deste título tão importante: serão quatro recitais gratuitos, com a participação de instrumentistas e compositores renomados.

Música para contemplar e se deleitar
Após o sucesso de sua estréia, Projeto Música na Igreja da Pampulha realiza quatro recitais gratuitos em Belo Horizonte

Primeira apresentação Quinteto de Sopros Minas Gerais 2 - creditos Geraldo Bisneto

Partindo da natureza atemporal da música instrumental, o Música na Igreja da Pampulha realiza uma série de recitais gratuitos, reverberando as experiências artísticas da arquitetura modernista de Niemayer e a paisagem idílica da Lagoa da Pampulha para se expandir em uma única experiência contemplativa. Financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, o projeto teve sua estréia com o recital do Quinteto de Sopros Minas Gerais e se prepara para mais quatro concertos. Com entrada gratuita, as apresentações acontecerão sempre às 20h: dia 21 de Julho – Quarteto Cellos Brasil; dia 18 de Agosto – Quarteto de Cordas Família Barros; 08 de setembro – Ricardo Marçal (violão); 22 de setembro – Antônio Carlos Magalhães (cravo). “A Igreja da Pampulha é um ambiente intimista, reúne arte e espiritualidade e, ao mesmo tempo, compõe a própria identidade de Belo Horizonte, e agora do mundo, associando-a a Francisco de Assis”, destaca o violonista Ricardo Marçal, idealizador do projeto.

Momento: Recital (Ricardo Marçal) l Evento: II Sarau do Veneranda l Data: 25 de agosto 2012 l Local: Estrutural Centro de Convenções e Eventos – Contagem/MG l Evento em prol da construção da construção do salão de reunião pública do Instituto Veneranda de Reeducação Espiritual (IVRE) l contatos: http://www.institutoveneranda.net.br/ivre2/ l e-mail: veneranda@institutoveneranda.net.br l Apresentações: Recital Instrumental (Ricardo Marçal), Ballet (Débora, Nádia e Natália Samarino), música (Verbos de Versos) e Posesias (convidados) l mais fotos de arte espírita em: http://www.facebook.com/pages/JR-ABRA%C3%83O-Soares/116618325097194

Flávia Mayer: (31) 99704-5023 / flavia.mayer@gmail.com

About

Economista e Palestrante. CEO do Portal Aviso em Dois e do Projeto Arrisque

View all posts by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *