Aviso Semanal – 27

semanal

A semana: O que parecia um verdadeiro desastre para os mercados, o Brexit (saída do Reino Unido do Euro), rapidamente foi se dissipando. Na semana que passou dados emprego americano elevaram as bolsas em NY para níveis records, nesta manhã o anuncio do primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, de um novo pacote de estímulos de até USD 100 bilhões e que poderia também votar a emissão de novos títulos de divida, mudaram repentinamente a confiança dos investidores.
Hoje George Osborne, chefe do tesouro do Reino Unido, se reunirá com alguns dos maiores investidores de Wall Street em New York, para convence-os que apesar da Brexit irá “Buscar um relacionamento mais forte com os nossos maiores parceiros comerciais é agora uma prioridade”.
Desta forma, por mais que venha aumentando a fuga de capital pra títulos com taxas negativas, a enxurrada de recursos no mundo financeiro ainda continua ditando os rumos dos preços dos ativos.

 
Juros: Demorou um tempo para o mercado de juros irem se ajustando a nova realidade. O recuo do IPCA-A de junho para 0,35% trouxe de vota a tendência natura de queda nos juros futuros
Expectativa para a semana: Queda de juros em toda a curva.

 
Câmbio: A atuação do Banco Centra em leiloes de swaps reversos e os dados mais otimistas de emprego nos EUA ainda não são suficientes para reverterem a tendência de queda da moeda norte americana frente ao real no médio prazo.
Expectativa para a semana: Acomodação, fechando a semana em R$ 3,25/3,30 por dólar

Bolsa de Valores: O Ibovespa como as demais bolsas no mundo reverteu rapidamente do susto do Brexit retomando o caminho da alta. Altamente beneficiada por mais injeção de recursos no mundo financeiro e por consequência a retomada nos preços das principais commodities a caminhada de valorização continuará nesta semana.
Expectativa para a semana: 53.500/54.500

 
“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.” Albert Einstein

 
*As opiniões aqui contidas são pessoais e não representam recomendação de compra ou venda de ativos financeiros. Desta forma, os autores estão isentos de quaisquer responsabilidades sobre as decisões de investimentos tomadas por seus leitores.
O Aviso em Dois tem como finalidade a troca de ideias, informações e conhecimentos técnicos com os leitores e participantes do mercado financeiro.

About

Economista e Palestrante. CEO do Portal Aviso em Dois e do Projeto Arrisque

View all posts by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *