Penny Dreadful

Penny-Dreadful-Tv-Series-Season-2-Full-Cast-HD-Wallpapers

A serie Penny Dreadful encerrou sua terceira temporada e não haverá a quarta temporada. Com a morte de Vanessa (Eva Green) e os problemas do mal no mundo acabaram.

Foi sem duvida uma serie no mínimo instigante que reuniu os principais personagens de terror. Cada um a sua maneira muito diferente do personagem original. O Frankenstein é amante da poesia e melancólico, o lobisomem tem complexo de culpa, Dorian Grey, personagem de Oscar Wilde, Drácula é apaixonado.

foto 03 (2)

Nesse caldeirão ficou difícil conciliar todos os personagens. Alguns passam e tinham possibilidade de crescer, mas frustram quem assiste como a menina morta pelo Dorian Grey. A medida do possível o roteiro tentou dá espaço para que todos os personagens pudessem ter um perfil e uma atuação importante frente aos outros personagens. Apesar dessas observações foi uma série interessante na medida em que o terror e o suspense não caíram na formula fácil. A série foi bastante criativa e o mal estar da série estava na personagem Vanessa Ives graças à competência da atriz Eva Green.

foto 02 (2)

Gosto muito do clima soturno por onde circulam os personagens. Foi uma boa experiência e acaba na hora certa. Se a experiência foi boa comercialmente é bem possível que retorne no futuro próximo ou com a reencarnação da Ives ou de alguns dos personagens.

About

Jornalista cultural, tendo trabalhado nos principais veículos midiáticos nacionais e, durante 15 anos, chefiou a pauta e reportagem do programa Metrópolis da TV Cultura

View all posts by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *