The Spirit

spirit

Quase não dou espaço para asa historinhas em quadrinhos que reputo ser a manifestação mais atenta aos problemas do mundo e do homem. A falta d’água, crise energética, oriente versus ocidente há muito tem frequentado as paginas dos quadrinhos. Encontrei essa pagina no site do Pragmatismo Político que repasso para vocês.

The Spirit, uma das melhores HQs da história
Sete páginas de arte sequencial maiúscula; sete minutos de leitura. A série The Spirit, de Will Eisner, é uma unanimidade entre apreciadores de quadrinhos e pode ser considerada uma das melhores HQs de todos os tempos

AUTO-RETRATO DO ARTISTA GRÁFICO WILL EISNER (1917-2004) DESENHANDO “THE SPIRIT”.
Gilberto Maringoni, Boitempo Editorial

spirit

A série The Spirit (1941-1952), de Will Eisner (1917-2004), é uma unanimidade entre apreciadores de quadrinhos. Foi uma das primeiras a ultrapassar a marca de leitura infanto-juvenil e adentrar o terreno da literatura.

O que era originalmente uma sequência de histórias no gênero de super-heróis se transformou, ao longo dos anos, em uma encadeada sucessão de pequenos contos a captar miudezas do cotidiano dos perdedores e fracassados nas grandes cidades.

A narrativa que vai aqui digitalizada – talvez a mais conhecida da série – figura no topo dos fãs desse autor novaiorquino, que visitou várias vezes o Brasil.

Trata-se da tocante história de Gerhard Shnobble, um vigia de banco frustrado, que um dia descobriu que poderia voar.

São sete páginas de arte sequencial maiúscula. Sete minutos de leitura.
11-e1438177885719

22
33

44

55

66

77

About

Jornalista cultural, tendo trabalhado nos principais veículos midiáticos nacionais e, durante 15 anos, chefiou a pauta e reportagem do programa Metrópolis da TV Cultura

View all posts by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *